sábado, 2 de fevereiro de 2013

Diretoria do SINSEMBA começa o ano na Câmara Municipal com grande manifestação da Categoria



Janeiro de 2013 começou fortemente movimentado pelos servidores e servidoras municipais de Barreira. A Diretoria do SINSEMBA foi à Câmara Municipal participar da sessão da casa legislativa com o objetivo de chamar a atenção dos vereadores para o devido respeito à Classe Trabalhadora que não pode ser ultrajada em seus direitos trabalhistas e em sua dignidade de pessoa humana.

A Categoria superlotou a Câmara para juntamente com a Diretoria do SINSEMBA denunciar as ações de transferências motivadas por questões veladas de perseguição. 

Sabe-se que esse tipo de arbitrariedade é muito comum, principalmente, quando se trata do início de novas administrações onde muitas vezes pessoas em cargos de chefia dos estabelecimentos públicos se excedem na condução de seus cargos, e desse modo, os servidores passam a sofrer represálias infundadas.

Representando o SINSEMBA, falaram no Plenário a Presidenta Aparecida Castro e a Vice-Presidenta da entidade Carmem Santiago. Em suas exposições, as sindicalistas abriram a discussão sobre as transferências de servidores nos locais de trabalho, sendo necessário, portanto, que o Prefeito de Barreira que estava presente, observasse essas denúncias e tomasse as devidas providências administrativas.

Dr. Deodato Ramalho Neto, advogado do SINSEMBA, também se pronunciou e colocou que esse tipo de problema está sendo muito comum em várias Prefeituras do Ceará e que é preciso manter firmeza no combate a isso e o Sindicato está preparado para defender sindical e juridicamente os servidores nessa problemática.

A presença da Diretoria do SINSEMBA na sessão legislativa foi elogiada pelos vereadores e parabenizaram o Sindicato pela efetiva atuação e reforçaram a reivindicação ao prefeito de que o mesmo deveria dialogar com o Sindicato para resolver a situação das transferências.

A presença de Carmem Santiago nesse debate, também como dirigente CUTista, só demonstra a importância de se manter em alerta os instrumentos de luta como o Sindicato e de ficar bem claro o nível de organização da Classe Trabalhadora que dispõe de mecanismos muito bem elaborados com vistas à defesa intransigente da dignidade e da integridade do trabalhador e da trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário